Chico D’Angelo participa de encontro de parlamentares do G20 em Nova York


PDT Nacional/ Ascom deputado Chico D'Angelo
25/04/2018

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) participou, nesta quarta-feira (25), de uma reunião de parlamentares do G20, na Missão Permanente da Nação Argentina junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, EUA. O objetivo do encontro é discutir ações no combate à tuberculose resistente.

Chico D’Angelo está em missão oficial nos EUA onde cumpre agenda que vai até a próxima sexta-feira (27), com parlamentares de 130 países, em reunião da Frente Parlamentar Global de Tuberculose, que  compartilham o compromisso de acabar com a epidemia da doença. A iniciativa visa transformar a resposta à tuberculose por meio de intervenções direcionadas nos níveis nacional, regional, continental e global.

A tuberculose é, hoje, a doença infecciosa que mais mata no mundo e está entre as dez principais causas de morte entre crianças. O Brasil tem um terço (33%) de toda a carga de tuberculose das Américas e figura no grupo de países que congregam quase 40% de todos os casos de tuberculose do mundo, quem mais sofre com isso são as populações mais vulneráveis.

Para o deputado Chico D’Angelo – que é  médico e autor do Projeto de Lei 228/07, que deu origem à Lei que instituiu o Dia Nacional de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita no Brasil (Lei 13.430, de 2017) – “é uma honra participar de um evento tão importante”.

Vale lembrar que a reunião de parlamentares antecede a Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Tuberculose, que será realizada pela ONU, em setembro de 2018.

Compartilhe: