André Figueiredo é reeleito líder do PDT na Câmara


PDT Nacional
06/12/2022

Parlamentar é responsável pelo projeto que destinou os royalties do pré-sal para educação e saúde

O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) acaba de ser reeleito líder da bancada do PDT na Câmara. A decisão foi tomada, no início da tarde de hoje (6), em reunião da Executiva Nacional do partido realizada na sede nacional da legenda, em Brasília (DF).

Figueiredo tem uma trajetória de muito trabalho como parlamentar. Eleito para a primeira legislatura em 2005, o pedetista já foi líder da Oposição em 2020, durante o govenro Bolsonaro, além de liderar a bancada pedetista desde o início deste ano.

O cearense é responsável ainda pelo projeto que destinou os royalties do pré-sal para educação e saúde. No governo Dilma, foi ministro das Comunicações e efetivou políticas públicas consistentes, como a implementação do 5G.

Filiado ao PDT desde 1984 – seu único partido –, André Figueiredo foi presidente da Juventude Socialista da legenda e do Instituto Alberto Pasqualini Ceará, além de vice-presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. Atualmente, é o presidente do PDT do Ceará e 1º vice-presidente nacional da legenda.

Compartilhe: