Na Zona Norte, Rodrigo Neves e Eduardo Paes falam em “parceria” para combater a violência


Ascom Rodrigo Neves
28/08/2022

Encontro com líderes comunitários acontece em região marcada pela insegurança

Durante encontro com líderes comunitários em Cordovil, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, no fim da tarde deste sábado, 27, o candidato a governador pelo PDT, Rodrigo Neves, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fizeram duras críticas à falta de uma política de Segurança Pública efetiva na atual gestão estadual. Ambos afirmaram que se unirão numa parceria, a partir do ano que vem, para reduzir os altos índices de criminalidade da cidade.

Rodrigo Neves falou sobre a necessidade de retomada do policiamento nas ruas.

“Eduardo, nós vamos fazer uma parceria como nunca foi feita na história do Rio de Janeiro: com um olhar muito especial para a Segurança Pública no subúrbio, na Zona Norte, na Zona Oeste. Eu vou fazer um choque de gestão na Secretaria de Segurança para que a prioridade volte a ser o policiamento das ruas”, afirmou Rodrigo, dirigindo-se ao prefeito.

O candidato a governador também criticou o atual governador, Cláudio Castro, pela forma como foi desenvolvido o projeto Cidade Integrada. “Que projeto é esse que se diz ‘cidade’, mas que o prefeito da capital não foi convidado a participar?”, questionou Neves.

Eduardo Paes lembrou o drama diário de mães que perdem seus filhos para a violência urbana em situações banais, simplesmente porque estavam na rua, indo de um bairro ao outro. “Todo dia a gente vê nos jornais uma mãe chorando porque seu filho, na Zona Norte do Rio, estava se deslocando de um bairro para outro e perdeu sua vida porque tomou um tiro. É o tempo todo”.

O prefeito do Rio encerrou o encontro afirmando que “Rodrigo Neves é o único candidato a governador nestas eleições que tem condições de administrar um estado tão complexo quanto o Rio de Janeiro”. E concluiu: “Não dá pra gente errar mais”.

Compartilhe: