PDT Diversidade do Rio de Janeiro reelege Thiago Veras como presidente


Bruno Ribeiro
18/07/2022

Decisão do diretório ocorre durante II Congresso Estadual do movimento

No II Congresso Estadual do PDT Diversidade do Rio de Janeiro, Thiago Veras foi reeleito presidente estadual do movimento. Realizada na sede estadual do partido, no Centro da capital, a atividade reuniu, no sábado (16), lideranças de todas as regiões fluminenses.

“Muito diálogo e debate propositivo sobre ações para a população LGBTQIA+ de nosso estado. Vamos todos juntos irmanados não tarefa de eleger Rodrigo Neves governador do Rio de Janeiro e Ciro Gomes presidente do Brasil”, afirmou Veras.

O diretório também aprovou a composição da nova Executiva, que será integrada por Danielle Santos, Matheus Felippe, Luana Rayalla, Leo Lupi, Loretta Yang, Natanael Silva, Lucas Manso e Denise Taynáh.

Ao longo dos debates, os pedetistas definiram a criação de coordenações regionais para organização e fortalecimento do movimento. Para o Leste-Fluminense, o escolhido foi Ricardo Mouzer. Na Região dos Lagos e Sul Fluminense, Jhonathan de Oliveira e Daniel Batista, respectivamente. Já na Baixada Fluminense, o responsável será Natanael Silva.

Presidente nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson valorizou o protagonismo do trabalhismo na institucionalização do órgão de cooperação na sigla.

“O PDT Diversidade é o único movimento LGBTI constituído, no Brasil, entre partidos políticos. Foi uma iniciativa que começados em 2012”, relembrou.

Para o deputado federal, David Miranda, a iniciativa reforça a militância por um país mais igual e justo para todos os cidadãos.

“Vamos nos organizar e mostrar para essa sociedade que nós não queremos nada além daquilo do que eles acham que a gente quer. A gente quer ser respeitado. Quem a gente ama, o que a gente faz, não importa a ninguém, a não ser a nós mesmos”, destacou.

Na sequência, a deputada estadual Martha Rocha ratificou o comprometimento dos representantes do partido, no Executivo e no Legislativo, com as políticas públicas inclusivas e de combate à violência e à discriminação.

“Quando a gente tem a caneta e o poder, a gente tem que fazer a diferença e a transformação”, declarou, ao lado do pré-candidato ao Senado, Ivanir dos Santos.

Compartilhe: