Presidente nacional, Carlos Lupi abona ficha do ex-prefeito de Duque de Caxias
O ex-prefeito de Duque de Caxias Zito anunciou, nesta segunda-feira (28), a sua filiação ao PDT para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em 2026. A ficha foi abonada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.
À frente da Prefeitura da Baixada Fluminense por duas vezes, o político buscará o seu quarto mandato, no parlamento estadual, a partir da parceria com o deputado federal Marcos Tavares, que buscará a reeleição.
Exaltando o legado de Leonel Brizola, Zito ratificou o compromisso com as pautas populares ao retornar para as fileiras do partido.
“Volto para a casa do meu maior ídolo, o eterno Leonel de Moura Brizola, um gigante da política brasileira e exemplo de luta pelo povo. Seguimos firmes na missão de defender os interesses do nosso querido Rio de Janeiro, com um olhar especial para Duque de Caxias, cidade que pulsa em mim. Vamos juntos!”, disse.
Para Lupi, a chegada de Zito amplia a presença trabalhista no segundo maior colégio eleitoral do estado e potencializa a construção da nominata para as eleições do próximo ano.
“O PDT ficará ainda mais forte com a dobrada de Marcos Tavares para federal e Zito para estadual. Vamos ampliar nossas bancadas na Câmara Federal e na Assembleia do Rio para seguir defendendo os interesses do povo fluminense e o legado de Leonel Brizola”, afirmou.