Weverton Rocha afirma que municípios serão prioridade em seu mandato no Senado Federal


Ascom Weverton Rocha
23/01/2019

Em visita ao novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), o senador eleito Weverton Rocha (PDT-MA) reafirmou seu compromisso de, no Senado Federal, estar alinhado com os interesses da cidade.

Weverton já havia feito uma visita ao então presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum, logo após as eleições de outubro, oportunidade em que firmou este compromisso e, ainda, pôde agradecer aos vereadores o apoio político e a expressiva votação que obteve, sendo o senador mais votado da capital maranhense.

“O nosso mandato no Senado Federal será municipalista, construído no diálogo constante com os prefeitos e com as câmaras de vereadores e, é claro, de mão dadas com o governador Flávio Dino e com seus representantes, para que a gente possa ajudar nas dificuldades que os municípios e, consequentemente a nossa população enfrenta”, afirmou.

Weverton ressaltou que o Senado Federal é a representação do estado, mas que deve também levar em consideração os municípios, porque, na verdade, segundo suas convicções, são onde as coisas acontecem.

Durante a visita foram discutidos diversos projetos para a cidade, além de temas como o fortalecimento do municipalismo, revisão do pacto federativo e o estreitamento da relação entre a Câmara de Vereadores e bancada federal.

Na ocasião, Osmar Filho ressaltou a importância das parcerias institucionais para o País saia desse momento de dificuldades que está enfrentando.

“Sobretudo neste momento de dificuldades que o país atravessa, é muito importante estabelecer parcerias institucionais, para que estas possam convergir em torno de um objetivo. No momento que o senador eleito se dispõe a vir à Câmara de Vereadores para que possamos iniciar debates de temas importantes para a cidade, dá sinais de que será um grande parceiro de São Luís e desta Casa. Assim cada um poderá dar a sua contribuição por uma cidade melhor”.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Pavão Filho (PDT), Paulo Victor (PROS), Chico Carvalho (PSL), Aldir Júnior (PR), Beto Castro (PROS), Chaguinha (PP) e Raimundo Penha (PDT).

Compartilhe: