Sob o comando de José Bonifácio, Cabo Frio (RJ) inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20)


Por Bruno Ribeiro/ PDT-RJ
18/01/2021

Município receberá 2.533 doses para imunizar profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência

A prefeitura de Cabo Frio inicia, na próxima quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19. A partir da Secretaria de Saúde (SES), a cidade receberá 2.533 doses da CoronaVac nesta primeira remessa da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização, do governo federal.

O público-alvo prioritário é composto pelos trabalhadores da linha de frente da saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, que somam 2.399 profissionais, além de 126 idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.

A vacinação da primeira parte do grupo prioritário será feita por uma equipe volante do município. As unidades públicas que receberão os agentes de vacinação e o horário de início da vacinação serão apresentados até terça (19).

De acordo com a SES, a previsão é de que, em cerca de 15 dias, Cabo Frio deverá receber mais 2.533 doses para concluir o primeiro grupo da Fase 1, totalizando 5.066 doses.

Segundo o informe técnico do órgão, a aplicação da segunda dose para a primeira parte do grupo prioritário deverá ocorrer em um intervalo entre duas a quatro semanas.

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, o começo da vacinação é um alento para o município liderado pelo prefeito, José Bonifácio, do PDT.

“É uma ação extremamente urgente, necessária. Contudo a vacina chega para ser o principal reforço no combate ao coronavírus, mas é imprescindível que continuemos com as demais medidas de prevenção como o uso de máscara, evitar aglomeração e higiene”, alerta Fernandes.

*Com informações da Prefeitura de Cabo Frio.

Compartilhe: