Sob nova gestão de José Bonifácio, CIEP de Cabo Frio (RJ) oferecerá cursos de qualificação para adultos


Ester Marques
22/02/2021

O prefeito de Cabo Frio (RJ), José Bonifácio (PDT), visitou, na última sexta-feira (19), O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 150 Professora Amélia Ferreira, no bairro Manoel Corrêa, para verificar as condições do prédio e traçar novos objetivos para a gestão da unidade que agora, será feita em parceria com o governo do Rio e atenderá alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Junto com a diretora da unidade, Roberta Gama Carvalho, Bonifácio percorreu todo o prédio e ficou impressionado com o estado de conservação da unidade.

“Todo a área da escola está muito bem conservada, e a partir deste ano vamos utilizar esse espaço para atender às crianças e também implantar, no período noturno, cursos de qualificação para a comunidade do entorno do CIEP”, afirmou o pedetista.

A municipalização do CIEP Amélia Ferreira foi um compromisso assumido por José Bonifácio em sua campanha. Com a nova gestão, Bonifácio afirma expandirá a educação para a comunidade de Cabo Frio.

“Eu fui informado que este CIEP, projeto maravilhoso dos saudosos Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, estava trabalhando com pouquíssimos alunos, o que não pode acontecer. Me comprometi em fazer parceria com o governo do Estado para, inicialmente, ter uma gestão compartilhada e tivemos um entendimento quanto a isso. O estado continuará com o Ensino Médio, e o município ficará com o Ensino Fundamental. Já conversei com a diretora da escola, que me informou que as salas para as crianças já estão reservadas”, afirmou o prefeito.

Por conta da pandemia, as aulas presenciais da rede municipal de Cabo Frio seguem suspensas. O ano letivo de 2020 ainda está em curso e será encerrado em 30 de abril. Somente após o término desta etapa para a rede municipal é que a volta às aulas presenciais, na rede municipal, será avaliada pelas equipes da Prefeitura de Cabo Frio.

*Com informações da prefeitura de Cabo Frio (RJ)

Compartilhe: