Sob gestão da pedetista Fernanda Ontiveros, Japeri (RJ) inaugura instalações de Centro de Triagem contra a Covid-19


Prefeitura de Japeri (RJ)
14/05/2021

A luta contra o coronavírus ganhou mais um reforço em Japeri (RJ), nessa quarta-feira (12). Isso porque a prefeitura gerida pela pedetista Fernanda Ontiveros junto com a Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou as novas instalações do Centro de Triagem da Covid-19 na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep), no bairro Mucajá. A cerimônia, que não contou com a presença do público por conta da pandemia, foi prestigiada pela prefeita e pela secretária de Saúde, Ana Luiza Albuquerque.

O espaço, que continuará oferecendo serviços como atendimento médico (triagem) e exames para diagnóstico da doença (teste rápido e swab), conta com recepção, sala de triagem, dois consultórios, sala de coleta de exames, copa e banheiro.

“Decidimos melhorar o máximo possível o atendimento à população neste momento tão difícil. E, como a Umep é uma das unidades de referência dos japerienses, estas instalações vão beneficiar e muito quem precisar de atendimento. Esta inauguração representa mais comodidade, conforto e eficiência na luta contra a Covid”, declarou a prefeita.

Para receber atendimento, os japerienses que estejam com suspeita de Covid-19 devem apresentar documento de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovantes de residência. A equipe do Centro de Triagem, que presta atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de RH.

Compartilhe: