Rodrigo Neves se destaca em debate na TV Globo


Ascom Rodrigo Neves
28/09/2022

Candidato a governador do PDT apresenta propostas concretas e aponta inconsistências dos adversários em encontro na noite desta terça-feira (27)

Entre os candidatos a governador do estado do Rio de Janeiro que participaram do debate eleitoral na TV Globo na noite desta terça-feira, 27, Rodrigo Neves (PDT) se destacou pela quantidade de propostas concretas e soluções viáveis para reconstruir o estado do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. Enquanto os adversários atacavam uns aos outros, o pedetista trouxe à pauta importantes avaliações sobre Educação, Saúde, Segurança Pública, Transporte, Emprego e Renda, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública. As propostas do candidato estão disponíveis em detalhes em seus perfis nas redes sociais e em seu site de campanha, e a íntegra do debate está disponível na plataforma de vídeos Globoplay e no portal de internet G1.

Nas considerações finais do debate, o sociólogo e gestor público que foi prefeito de Niterói por dois mandatos fez uma avaliação sobre o atual momento do estado do Rio de Janeiro e sobre a necessidade de mudança de rumos na administração pública. “O Rio vive a pior crise da sua história. As famílias estão sofrendo com desemprego, descaso com a Saúde, abandono da Educação, com a insegurança nas ruas e até com a fome. O Cláudio Castro vem dizendo na sua propaganda que a vida vem melhorando, mas você em casa sabe que nunca foi tão duro e tão difícil sobreviver no estado do Rio de Janeiro. A necessidade de mudança é urgente, mas mudar com Freixo, que nunca teve nenhum tipo de experiência administrativa, é um risco que o Rio de Janeiro não pode correr”, argumentou Rodrigo Neves.

Em seguida, o candidato do PDT falou sobre sua família e sobre sua experiência administrativa. “Eu sou um homem realizado: casado há mais de 27 com a minha esposa, a Fernanda, tenho 3 filhos e Deus concedeu uma benção na minha vida, que é a Manuela, minha netinha. Aos 36 anos eu fui eleito prefeito da minha cidade, que sofria uma grave crise em 2012. Fui reeleito, elegi meu sucessor e saí da prefeitura de Niterói com mais de 80% de aprovação e fazendo de Niterói, junto com a população de Niterói, a melhor cidade em qualidade de vida. É essa boa gestão que quero levar para o estado, para levar qualidade de vida para o nosso povo. Por isso, no próximo domingo eu peço a cada um de vocês: vote com confiança, que o Rio vai mudar para fazer um governo para o povo. Vote no 12!”.

Falando aos seus seguidores nas redes sociais, Rodrigo Neves reforçou o pedido de voto: “Espero que vocês tenham gostado das nossas propostas, tenham gostado da nossa apresentação neste debate tão importante para o futuro do estado do Rio de Janeiro. Quero pedir a cada um e cada uma que multiplique o voto no 12. A continuidade do governo Cláudio Castro é uma tragédia anunciada para o estado do Rio de Janeiro; e por outro lado, com todo respeito ao Freixo, todo mundo sabe que no segundo turno ele perde, em todas as pesquisas ele tem perdido para mim e para o Cláudio Castro no segundo turno, e perdeu para o Crivella anos atrás. A gente não pode arriscar o nosso futuro: ajude a multiplicar o voto no 12 para irmos ao segundo turno, vencermos esta eleição e fazermos juntos um governo para o povo do estado do Rio de Janeiro”.

Compartilhe: