Rodrigo Neves e Axel Grael prestam contas ao PDT de Niterói e ressaltam vitória sobre a extrema-direita na cidade

PDT do Rio de Janeiro
31/12/2020

Em plenária realizada na última segunda-feira (28) no PDT de Niterói (RJ), o atual prefeito e presidente do partido, Rodrigo Neves, exaltou a vitória acachapante no primeiro turno sobre a extrema direita na cidade – 62% a 9% – e ressaltou que Niterói está indo para 35 anos de governos progressistas. Ele comparou Niterói com a Escandinávia, que é mantida com governos social democratas que proporcionam qualidade de vida e bem estar social.

Rodrigo Neves também se mostrou firme quanto aos ataques que vem sofrendo por perseguição política e colocou um ex-vereador e atualmente deputado, aliado do presidente Bolsonaro,  como principal articulador em Brasília para, juntamente com o Governo Federal, tentar o enfraquecimento da figura dele, que enfrentou toda a Pandemia com atuação com destaque internacional, fazendo um contraponto a péssima atuação do Presidente. Finalizando com a compra da Vacina que é rejeitada presidente por pura guerra política.

Rodrigo Neves disse que vai trabalhar à partir do ano que vem para que o adversário sofra uma grande derrota nas urnas em 2022 e pediu que a militância tenha ele como o principal a ser combatido na cidade. Para não deixarmos um ataque ou fakenews que tenha partido dele sem resposta.

Foi uma plenária importante, que marcou o fim do seu segundo mandato com uma vitória histórica do seu sucessor. Estiveram presentes muitas lideranças do campo progressista da cidade, muitos secretários do próximo governo, os vereadores da bancada do PDT, a esposa do querido Carlos Roberto Boechat, que foi homenageado na ocasião e parte da militância pedetista e progressista da cidade, dentre outros.

Axel Grael em seu discurso, ressaltou os avanços que a cidade foi submetida nestes últimos 8 anos e frisou que assume o mandato no próximo ano com grande responsabilidade de manter o “sarrafo” no alto, como o Rodrigo está entregando a ele. Que vai trabalhar pra manter essa frente democrática unida até o final e os dois juntos ressaltaram que estão em sintonia e nada e nem ninguém vai conseguir a desunião dos dois.

A Plenária marcou o fim de um ciclo de oito anos e da minha opinião, acredito que não teríamos outra liderança na cidade para impor a derrota a extrema direita na cidade, como o Rodrigo impôs. Acredito também que o Axel Grael vai ser o Prefeito desse novo momento Pós Pandemia, adequando as necessidades da população a preservação da natureza, as necessidades do Trabalhador a preservação da Natureza… o que é chamado de Green New Deal.