Rodrigo Neves defende vacinação e SUS ao ser imunizado em Niterói (RJ)


Da redação
02/07/2021

“Se vacinem, qualquer que seja o imunizante, e continuem perseverando nos cuidados”, salientou o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, ao receber nesta segunda-feira (28), na Policlínica Guilherme Taylor March, no bairro Fonseca, a primeira dose do imunizante contra Covid-19. O pedetista estava acompanhado do atual prefeito, Axel Grael (PDT-RJ), e do presidente da Câmara, Milton Cal.

Fomentador do Programa Médico de Família e do Sistema Único de Saúde ao longo dos seus dois mandatos como gestor da cidade, Rodrigo Neves prestou homenagem às vítimas da COVID-19, destacou a contribuição dos profissionais da linha de frente e defendeu a vacinação.

“Estou muito emocionado, lembrando de todo esse período de batalha pela vida. Infelizmente perdemos muitas pessoas queridas, mas essa vacina é uma etapa importante de superação da mais trágica pandemia dessa geração”, comentou Neves, que completou 45 anos na mesma data.

“Um momento de emoção e de celebrar a ciência, o SUS e todos os trabalhadores da Saúde de Niterói. Nossa cidade foi a única a participar dos testes para o desenvolvimento da vacina e hoje somos referência com mais ds metade da população vacinada. Cuidem-se! Aceite a vacina quando for a sua vez de ser imunizado!”, acrescentou.

Ao valorizar o trabalho de longo prazo do PDT na cidade fluminense, Axel também citou a importância do consistente e integrado combate à pandemia, a partir dos servidores públicos.

“Fico muito feliz de ter começado essa caminhada de enfrentamento à covid-19 junto ao Rodrigo, quando ele ainda era prefeito de Niterói. Hoje temos mais da metade da população da cidade vacinada”, disse.

“É dia de agradecer novamente a esses profissionais de saúde que estão na linha de frente desde o começo dessa batalha, e de reconhecer o SUS, que permite que a gente consiga avançar na vacinação da população, mesmo no cenário brasileito de falta de imunizantes. Aproveito para fazer um apelo aos niteroienses, que não deixem de tomar a segunda dose da vacina”, destacou.

Compartilhe: