Roberto Cláudio anuncia novos avanços na infraestrutura cicloviária de Fortaleza

WhatsApp-Image-2016-08-21-at-17.29.00No último domingo (21),o prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação "Fortaleza só tem a ganhar", percorreu um trecho da Ciclofaixa de Lazer para legitimar uma das políticas públicas de maior êxito da atual gestão: a bicicleta como meio de transporte. A primeira-dama Carol Bezerra e o vereador Evaldo Lima, líder do Governo na Câmara Municipal e cicloativista militante, também participaram da pedalada.

Durante o passeio, Roberto Cláudio destacou as conquistas feitas para a integração dos meios de transporte e anunciou mais avanços para a mobilidade urbana.

“Começamos uma experiência com bicicleta integrada no Terminal da Parangaba e próxima semana iniciaremos no Terminal do Papicu. Vamos promover uma maior integração entre bicicleta e transporte público com ideias novas e com mais conforto, agilidade e comodidade para que as pessoas andem mais de bicicleta e de ônibus e optando deixar o carro em casa, já que utilizar estes meios será mais rápido, mais barato, mais solidário”, adiantou o prefeito.

Roberto Cláudio comentou, ainda, sobre os avanços que fará para facilitar o deslocamento seguro aos ciclistas em um segundo mandato.

“No final de 2012, Fortaleza tinha 72 km de infraestrutura cicloviária. Em três anos e meio já temos 164 km de ciclofaixas e ciclovias, já ultrapassamos a meta do plano cicloviário e a previsão é que Fortaleza esteja com 216 km de rede cicloviária até o final de 2016. Estou assumindo o compromisso de fazer pelo menos mais 150 km de ciclofaixas na cidade nos próximos quatro anos”, disse.

Iniciada em setembro de 2014, a Ciclofaixa de Lazer amplia em ruas e avenidas de Fortaleza o espaço exclusivo para bicicletas. Todos os domingos, o percurso liga o Parque do Cocó ao Passeio Público e tem cerca de 10 quilômetros de extensão. Participam aproximadamente quatro mil pessoas em cada edição. No próximo dia 11 de setembro, a Ciclofaixa de Lazer comemorará sua 100ª edição.

WhatsApp-Image-2016-08-21-at-17.29.00No último domingo (21),o prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Fortaleza só tem a ganhar”, percorreu um trecho da Ciclofaixa de Lazer para legitimar uma das políticas públicas de maior êxito da atual gestão: a bicicleta como meio de transporte. A primeira-dama Carol Bezerra e o vereador Evaldo Lima, líder do Governo na Câmara Municipal e cicloativista militante, também participaram da pedalada.