Ricardo Dias assume oficialmente a presidência do PDT de Maringá (PR)

Ascom PDT do Paraná
09/07/2020

Nesta segunda-feira (06), o professor Ricardo Dias foi oficializado como novo presidente da Executiva Municipal do PDT de Maringá. O ato foi realizado durante reunião virtual que contou com a presença do presidente do PDT Paraná, André Menegotto, e demais membros das Executivas Estadual e Municipal.

Ricardo Dias assume o partido com a missão de fortalecimento e de renovação do PDT na terceira maior cidade do Paraná. A prioridade é trabalhar para a consolidação das chapas majoritária e proporcional para as eleições municipais, visto que Maringá figura entra as 200 maiores cidades do Brasil em que o PDT deverá lançar candidatura própria a prefeito ou prefeita.

“A nova Executiva do PDT de Maringá assume num momento difícil de reconstrução, mas não temos dúvidas de que essa Executiva tem total condições de representar algo novo na cidade. E nós vamos investir para fortalecer a nossa chapa de candidatos proporcionais e também na definição da chapa majoritária”, afirmou André Menegotto.

Arquiteto e urbanista, o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Ricardo Dias, reconheceu as dificuldades que enfrentará na condução do PDT Maringá, mas reafirmou a sua disposição em colaborar no projeto do partido que tem como bandeira principal a Educação.

“Os desafios são grandes em relação à candidatura majoritária e também em relação às questões estruturais do partido. Mas montamos a executiva municipal com bons quadros e estamos recebendo todo o apoio da Executiva Estadual para levar esse projeto adiante”, afirmou Ricardo Dias.

Também presente da reunião, o vereador Odair Fogueteiro afirmou que o PDT possui uma das melhores chapas proporcionais e que este é o momento de repensar e fortalecer o partido.

André Menegotto ressaltou que nas eleições de 2018, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a campanha, Ciro Gomes foi o segundo mais votado em Maringá. “E hoje eu tenho certeza que esse eleitorado é muito maior. Temos um Projeto de Desenvolvimento Nacional forte e definido, estamos fortalecendo os nossos movimentos de base e Maringá também terá um projeto eleitoral definido com apoio total e irrestrito da direção estadual”, afirmou André Menegotto.

Esta foi a primeira reunião do plano de trabalho elaborado em parceria com a Executiva Estadual. Também participaram da reunião Luiza Simonelli e Marcia Raquel, pelo PDT Paraná, e João Gabriel, José Fugi, Agnaldo de Melo, Igor José Botelho, Delton Felipe, Jeane Coke, Roberto Araújo e Beti Calçavara, pela Executiva Municipal.