“Repare bem”: Ciro Gomes entrevista Martha Rocha


Ester Marques
22/08/2019

O ex-candidato à presidência da república, Ciro Gomes, entrevistou, nessa quinta-feira (22), a deputada estadual pelo Rio de Janeiro Martha Rocha (PDT) em seu programa de entrevistas “Repare Bem”, no Youtube. Eles conversaram sobre a trajetória de vida da deputada, segurança pública, educação e atual situação do Rio de Janeiro.

Ciro e Martha falaram sobre a importância da educação como prevenção e enfrentamento da violência e do crime no Brasil.

“As pessoas querem a solução fácil, e a solução fácil não é com bandido morto. A solução adequada que vai garantir o enfrentamento da violência é pensar na prevenção, e ai vamos falar sempre da educação, e quando chegar na hora da atuação, uma atuação com qualidade, com profissionais qualificados, bem remunerados”, afirmou a deputada.

Na conversa, Martha também fala das dificuldades enfrentadas pelas mulheres, tanto na polícia como na política brasileira.

“Não dá para querer uma sociedade que seja justa, solidária e sem preconceito sem entender o papel das mulheres nesse contexto, não há uma luta da democracia sem a participação das mulheres” explicou a pedetista.

Quando questionada por Ciro sobre os problemas enfrentados pela população do Rio de Janeiro, em especial a periferia, Martha acredita que ainda tem jeito de mudar a situação.

“As pessoas verdadeiramente estão tendo ciência da grande bobagem que fizeram em suas vidas, eu não tenho a menor dúvida disso. E vai chegar o momento que a gente vai entender o que a gente quer para cidade do Rio de Janeiro, qual o compromisso que a gente quer e nesse compromisso não tem que ter uma cidade partido”.

A pedetista ainda destaca as inúmeras dificuldades enfrentadas por muitos trabalhadores do Rio.

“Eu não posso aceitar que uma pessoa passe de uma a três horas no ônibus, indo e voltando de casa para o trabalho e achar isso normal, então se eu não tiver essa capacidade de integrar a cidade, nós vamos continuar nessas dificuldades. Tenho esperança que a gente vai construir uma cidade com uma gestão diferente e vai trazer a nossa cidade de volta”, finalizou a deputada.

Compartilhe: