Projeto “Prefeitura da Praça” é iniciado em bairro populoso de Japeri (RJ)


Prefeitura de Japeri (RJ)
16/08/2021

Serviços públicos foram ofertados gratuitamente à população do município da Baixada Fluminense

Em Japeri (RJ), a primeira edição do projeto itinerante “Prefeitura na Praça” foi realizada, na última sexta-feira (13), no bairro de Engenheiro Pedreira. Diversos serviços foram ofertados gratuitamente na Praça Ver. Wendel Coelho.

Ao longo do dia, centenas de cidadãos contaram com atendimentos diversificados, incluindo emissão de documentos, orientações do CRAS, CREAS, Núcleo de Proteção ao Público LGBTQA+, Núcleo de Pessoa Desaparecidas e Centro Especializado de Atendimento à Mulher, bem como vacinação e cadastro permanente de agentes culturais.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Trabalho, Francisco Nacelio, o objetivo da gestão da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros (PDT) é levar o projeto aos quatro cantos da cidade.

“Queremos aproximar o poder público da população, além de fornecer serviços públicos de qualidade em um só local”, destacou o gestor.

A moradora do bairro São Jorge, Vitória de Souza, de 20 anos, aproveitou para pegar a nova identidade.

“Adorei essa iniciativa aqui na praça. Essa ação facilita a vida de muitos moradores, pois conseguimos resolver nossas pendências em um só lugar”, afirmou a jovem.

Compartilhe: