Profissionais da saúde de Cabo Frio (RJ) receberão atendimento psicológico online

Businessman's Hand Videoconferencing With Happy Female Doctor On Laptop


Prefeitura de Cabo Frio (RJ)
02/06/2021

O objetivo é levar acolhimento e mais qualidade de vida No dia a dia no atendimento da pandemia 

Sob a gestão do  pedetista José Bonifácio, a Prefeitura de Cabo Frio (RJ), em parceria com o curso de psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras, vai dar início a um novo serviço. A partir desta terça-feira (1) será oferecido atendimento psicológico via internet aos profissionais de saúde que atuam na rede municipal da cidade, principalmente os que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

O objetivo é levar acolhimento e mais qualidade de vida para esses profissionais, para que possam lidar com o dia a dia no atendimento da pandemia nas unidades de saúde.

As consultas serão online e os agendamentos já podem ser feitos por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/9CKXxfHhxauhidoD8. Durante o preenchimento é fundamental que seja informado um telefone de contato válido para que seja feita a efetivação do agendamento da consulta. Cada profissional terá direito a até 10 sessões individuais.

“A pandemia gerou estados emocionais muito graves, com quadros de ansiedade, depressão e pânico. Muitos profissionais de saúde, que lutam diariamente pela vida de cada cidadão, estão esgotados. Por isso, não podemos pensar em melhorias na saúde de Cabo Frio sem pensar na qualidade de vida do profissional que atenderá o paciente. Todo apoio é fundamental”, explica Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

Compartilhe: