Prefeitura de Japeri investe na manutenção de unidades de ensino


Prefeitura de Japeri
16/11/2022

Gestão do PDT coloca a educação como uma das prioridades na cidade da Baixada Fluminense

A fim de proporcionar mais conforto para os estudantes da cidade, a prefeitura de Japeri, liderada pela Dra. Fernanda Ontiveros, está realizando manutenção e reparo em diversas escolas do município. A área é uma das prioridades da gestão do PDT.

Na escola municipal Celita Rodrigues, as equipes estão realizando pintura. O mesmo acontece na Pastor Aristides Arruda que, além da pintura, haverá colocação de calhas.

Já na escola municipal Duque de Caxias, no bairro Jardim Willian, as reformasenglobam outros serviços. Por lá acontecem troca de telhas, portas e pias.Recentemente, a unidade de ensino recebeu implantação de azulejos nas paredes,pintura nas salas e corredores, além de reforma nos banheiros.

Todas as 34 unidades de ensino já passaram por algum processo de melhoria com reparo ou manutenção este ano. Para a gestora da escola municipal Duque de Caxias, Suelen Duarte, a infraestrutura escolar também é parte essencial de um ensino de qualidade.

“É muito importante que a escola esteja passando por reparos. Isso torna o ambiente digno para os alunos e melhora a qualidade da segurança dos estudantes. Como gestora, é gratificante ver a escola mudar para melhor”, disse.

A subgestora da Escola Municipal Aristides Arruda, Joelma Venancio, contou que as melhorias de pintura deixaram a escola com mais vida, fazendo com que os alunos tenham mais vontade em estar no ambiente.

“Tenho relatos de crianças que, quando chega o fim de semana, pedem para os pais o levarem para a escola, de tanto que eles gostam e se sentem bem na nossa unidade”, relatou

Para que o aluno consiga alcançar bons índices de aprendizagem, é necessário que as reformas nas instituições estejam em dia. Durante bastante tempo, as escolas locais ficaram sem passar por processos de manutenção. Isso resultou, ao longo dos anos, em infiltrações nas salas de aula e problemas nas pinturas e nos banheiros.

Compartilhe: