Prefeitura de Cabo Frio (RJ) e Fiocruz estruturam planejamento para ações na Saúde


Prefeitura de Cabo Frio
08/01/2022

Município gerido pelo PDT estabeleceu cooperação técnico-científica com órgão federal em 2021

Representantes da Prefeitura de Cabo Frio (RJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se reuniram nesta quinta-feira (6) para iniciar o planejamento estratégico das ações da Saúde. O encontro contou com a participação da secretária de Saúde, Erika Borges, e da consultora de gestão estratégica da Fiocruz, Roseli Monteiro.

Em agosto de 2021, foi firmada uma parceria da administração municipal, que é liderada pelo prefeito do PDT, José Bonifácio, com o instituto federal. O acordo assinado institui a cooperação técnico-científica no desenvolvimento de projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino, informação e apoio à gestão.

De acordo com a secretária de Saúde, o termo de Cooperação Técnica irá contribuir para a implantação de ações efetivas e eficientes no atendimento para a população.

“Estabelecer parcerias com entidades e, contar com apoio, como a Fiocruz é um marco para a nossa gestão. A Secretaria tem passado por um processo de reorganização e qualificação do sistema de governança e tomada de decisão, para reestruturar a rede de atenção à saúde de Cabo Frio. A melhoria da saúde da cidade começa com construção de estratégias para qualificação da gestão e suporte para a estruturação de um planejamento estratégico, estabelecendo diretrizes, objetivos, metas, indicadores assistenciais, operacionais e programas para a tomada de decisão, gestão e qualificação dos processos de trabalho”, explica Erika Borges.

O trabalho prevê reuniões para execução do Plano Municipal de Saúde, oficinas que garantam uma base de qualificação técnica para profissionais, principalmente para equipes de gestão, e produção de material técnico. A parceria é válida até maio de 2022.

Compartilhe: