PDT se reúne com lideranças progressistas buscando união

Por Max Monjardim
19/11/2019

De olho no atual momento político e buscando alternativas de centro esquerda viáveis para os próximos anos, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se reuniu em Brasília nesta terça (19) com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira. O encontro aconteceu na sede do PSB, e serviu para avaliar o momento político e aproximar as duas legendas já para os próximos pleitos.

“Estamos vivendo um momento muito perigoso na política nacional. O ódio, a irracionalidade e uma falsa polarização tomaram conta do debate, e enquanto partido progressista, o PDT quer construir um caminho de centro esquerda para colocar o país novamente nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou Lupi.

De acordo com Lupi, as conversas com os partidos progressistas já discutem alianças para as eleições municipais de 2020, mas o foco principal é uma grande união progressista em torno das eleições de 2022.

“Não podemos deixar que essa direita radical tome conta do debate político. O Brasil é muito maior do que esses discursos de ódio vindo inclusive do presidente. Temos que retomar nossas origens, progressistas, e voltar a cuidar dos brasileiros que mais precisam de atenção, os trabalhadores, os aposentados, e por ai vai”, adiantou Lupi.