PDT-RJ elege novos diretórios em Cabo Frio, Araruama, Búzios e Arraial do Cabo

PDT
23/10/2023

Convenções municipais mobilizam lideranças estaduais e militância trabalhista

O PDT do Rio de Janeiro elegeu novos diretórios nas cidades de Cabo Frio, Araruama, Búzios e Arraial do Cabo. As convenções municipais, que ocorreram entre sexta-feira (20) e sábado (21), mobilizaram lideranças estaduais e a militância trabalhista.

Com as presenças da presidente interina do partido, deputada estadual Martha Rocha, e do secretário-executivo de Niterói, Rodrigo Neves, o partido reelegeu, na tarde de sexta-feira, Luiz da Saúde como presidente. Na cidade, André Mônica é o pré-candidato a prefeito.

“A nossa presença aqui é para dar posse ao novo diretório, saudar todos os companheiros que estão aqui, inclusive, os pré-candidatos a vereador e, muito em breve, retornar no período eleitoral para participar de uma maneira mais próxima do nome que o PDT já tem como pré-candidato a prefeito de Araruama”, afirmou Martha Rocha.

“A Região dos Lagos é linda e Araruama tem um histórico de referência no trabalhismo. Vamos unir forças pela reconstrução do Estado do Rio!”, valorizou Neves.

Na sequência, Márcio José foi escolhido, pela direção de Búzios, para seguir na presidência. Com a participação do secretário-geral estadual, Ismael Lisboa, e de Martha Rocha, os membros também ratificaram a pré-candidatura de Mirinho Braga a prefeito.

“Nossas gestões foram marcadas pelo diálogo, no PDT não pode ser diferente. Queremos discutir a cidade com todos os atores políticos, e as mais diversas entidades representativas de nossa cidade”, relatou Mirinho.

Em Cabo Frio, na manhã de sábado, o ato reuniu dezenas de pedetistas para constituir o diretório, que segue presidido pelo ex-deputado Jânio Mendes, e homenagear, a partir de um memorial, o ex-prefeito e ex-vice-presidente estadual, José Bonifácio. Na oportunidade, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) apresentou ainda a nova edição da Revista Embaúba.

“Hoje, o PDT Cabo Frio, realizou sua convenção municipal, renovando seu diretório e iniciando sua caminhada para as eleições de 2024. Na oportunidade, uma justa e sincera homenagem a Jose Bonifácio, com criação do Memorial Jose Bonifácio em sua nova sede, no bairro São Cristóvão”, disse Jânio.

“Hoje foi dia de homenagear Zé Bonifácio em sua casa, o PDT de Cabo Frio. A segunda edição da Revista Embaúba, da Fundação Leonel Brizola, traz um texto lembrando a sua vida e trajetória política. Zé Bonifácio, presente!”, destacou Leo Lupi, secretário nacional de Comunicação da FLB-AP e secretário-geral adjunto da sigla fluminense.

Na cidade de Arraial do Cabo, João Moreno foi reeleito na convenção municipal que também confirmou o apoio dos membros à pré-candidatura de Ton Porto a prefeito.

“Em uma cidade com forte presença pedetista, nós lançamos a pré-candidatura do Ton na convenção. É com muita satisfação que prestigiamos o novo diretório”, concluiu Martha Rocha, ao projetar as eleições de 2024.