PDT reforça bancada federal com filiação do deputado Max Lemos

Bruno Ribeiro
23/03/2023

Com Carlos Lupi e André Figueiredo, ato mobiliza centenas de lideranças no Rio de Janeiro

O PDT filiou nesta quinta-feira (23), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro (RJ), o deputado federal Max Lemos. A partir do ato liderado pelo ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, o parlamentar foi oficializado como novo reforço da bancada trabalhista na Câmara, que passa a contar com 18 membros.

Diante de centenas de lideranças políticas e sociais, incluindo os presidentes nacional e estadual interinos da sigla, deputado federal André Figueiredo e deputada estadual Martha Rocha, Max Lemos ressaltou sua formação  pedetista para confirmar o compromisso com as causas do povo brasileiro.

“Tudo o que eu aprendi de defesa popular, eu aprendi no PDT, a partir de Brizola. Com o trabalhismo, temos bandeiras como a educação e o trabalho, que mudam a vida das pessoas”, comentou, ao acrescentar: “O PDT é o partido mais querido do Rio. Nós temos fraternidade e unidade para seguir fazendo história”.

Para Carlos Lupi, a trajetória de Max representa um diferencial para expandir as bases do partido e agregar novas conquistas.

“Max tem a nossa origem. Liderança da Baixada Fluminense, é um parlamentar competente e vai ter um futuro com ainda mais sucesso”, disse, ao destacar a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

“Com os nossos companheiros, viabilizará novas vitórias. Você tem no DNA, a partir da sua família, os ideias democráticos do Trabalhismo”, complementou.

Líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo relatou que a sigla “segue lutando para implementar os sonhos de Leonel Brizola”.

“É um momento muito importante para o partido em uma casa simbólica para a luta democrática. O Max chega para ampliar a luta unificada da nossa bancada”, garantiu.

Sobre a gestão de Lupi no Ministério, André enfatizou as conquistas dos primeiros meses.

“A luta do Lupi, na Previdência Social, confirma nossa determinação para sempre defender o povo”, salientou.

Relembrando o centenário de Leonel Brizola, Martha Rocha citou a coerência histórica do PDT para enfatizar a chegada de quadros importantes da política, como o ex-prefeito de Queimados.

“Através do Trabalhismo que esse país se tornará uma nação. […] O Max reúne a capacidade de ser bom gestor e talento no diálogo da política. Seja bem-vindo à casa de Brizola”, destacou.

Com o constante consolidação do partido no estado, o secretário-executivo de Niterói, Rodrigo Neves, ratificou o potencial de Max em todas as regiões fluminenses.

“A gente tem certeza que o Max vai ajudar muito na construção do projeto trabalhista em cada parte do nosso estado. […] Com Brizola e Darcy, o PDT construiu esperança no Rio”, encerrou.