PDT prioriza formação de quadros a partir de ações da Fundação Leonel Brizola em nível nacional

PDT do Rio de Janeiro
04/03/2021

Carlos Lupi e Manoel Dias debateram a pauta com vice-presidentes do órgão de cooperação do partido

A priorização da formação contínua de quadros foi o tema central da reunião, nesta quinta-feira (4), da direção da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) com seus vice-presidentes estaduais. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, liderou o encontro em conjunto com o presidente do órgão de cooperação do partido, Manoel Dias.

Como ferramentas destacadas, o Centro de Memória Trabalhista (CMT) e a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), que executam projetos gratuitos de qualificação e preservação da história em parceria com as representações da sigla nos estados.

Também presidente do Conselho Curador da Fundação, Lupi mencionou a nucleação de base como suporte organizacional no processo pedetista de fortalecimento.

“A Fundação tem cumprido um papel muito importante, a partir da formação e dos núcleos de base. É fundamental o entrosamento e a unidade com os diretórios para alavancar o sucesso do PDT”, afirmou, ao prestar homenagem ao fundador e presidente de honra do partido na Bahia, Hari Alexandre Brust, que faleceu vítima de Covid-19, no último dia 25 de fevereiro, e receberá uma moção de pesar.

“Vamos ser o porto seguro de novos quadros ao olhar o amanhã. Por isso, devemos incentivar e aprimorar a atuação para conquistar espaços. E a nucleação desponta, inclusive com a possibilidade virtual”, completou.

Segundo Manoel Dias, a militância precisa estar em constante aperfeiçoamento para dar sustentação às bandeiras do PDT, ao Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) e à pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

“Faremos a diferença em um momento de extrema importância, pois o país precisa se libertar do governo Bolsonaro e seguir no caminho do progresso econômico atrelado ao desenvolvimento social. E isso só será possível com mentes esclarecidas”, comentou, ao mencionar a dinâmica da comunicação diante da pandemia.