PDT-PE participa do 13º Congresso Nacional das Associações de Moradores

Elizângela Isaque
13/09/2017

O PDT de Pernambuco participa, nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro, do 13º Congresso Nacional das Associações de Moradores, promovido pela Conam. Mais de 300 representantes do Brasil do partido, ligados ao Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) estarão presentes. Entre eles delegações de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Destaque para a participação de Manoel Dias, secretário geral nacional do PDT, Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT-PE, Jordacir Matos, presidente do MCT, e Augusto Miranda, secretário geral do MCT.

Para o presidente nacional do Movimento Comunitário Popular do PDT, Jordaci Matos, a retomada da organização na sigla reativa mostra o compromisso com o povo brasileiro. “A nossa base é popular. Estamos atuando em cada parte desse nosso país para dar voz a quem realmente merece: o cidadão brasileiro”, comentou, ao completar: “Estaremos na linha de frente do Congresso”.

Com o tema “Resistência e Luta em Defesa da Democracia e dos Direitos”, o evento busca debater e deliberar sobre a realidade da conjuntura política brasileira; o movimento popular e comunitário, suas perspectivas, desafios e plataforma de lutas; o fortalecimento e a organização da Conam; alteração estatutária; eleger a nova Diretoria, o novo Conselho Fiscal e o novos Conselheiros (as) que serão eleitos (as) pelos os delegados (as) de cada estado, que comporá o Conselho Nacional das Entidades Associadas à Conam.

Serviço

O Congresso acontece no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev PE, Loteamento Berenguer, BR 101 Norte, Km 13, Quadra B, Guabiraba.