PDT lamenta falecimento da trabalhista e fundadora do partido, Ionne Groff


Da redação
08/04/2021

Ao lado do marido, Danilo Groff, a liderança construiu uma trajetória nacional em defesa dos direitos sociais

O PDT registrou, com pesar, a morte de Ionne Groff, 84 anos, nesta quinta-feira (8). A trabalhista e fundadora do partido construiu uma representatividade nacional – junto com seu marido, Danilo Groff – na defesa da democracia e dos direitos sociais.

Em manifestação nas suas redes sociais, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lamentou a perda e valorizou a importância da pedetista, que também é mãe da presidente do movimento Ecotrabalhismo, Ivana Groff.

“Acabamos de perder uma estimada e querida companheira de fundação do nosso PDT, Ione Groff, esposa do falecido amigo e companheiro Danilo Groff. O casal sempre lutou por uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou.

“A companheira Ione está na constelação de estrelas trabalhistas a nos guiar do infinito céu. Meus profundos sentimentos de pesar e conforto a seus filhos, netos e familiares. Siga em paz”, acrescentou, ao também prestar uma homenagem durante debate na Câmara dos Deputados.

Na foto, Ionne aparece ao lado de Lupi e Ivana. Feito na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro do Rio de Janeiro, o registro também conta com as presenças do secretário-geral nacional do partido e presidente da Fundação, Manoel Dias, e do vice-presidente da Fundação no estado fluminense, Everton Gomes.

Compartilhe: