PDT e PSB se aproximam de olho em 2018


Wellington Penalva (com informações do JC)
29/09/2017

Lupi esteve ontem (28) em Pernambuco onde participou da posse de pedetistas em Secretarias do Estado. O presidente nacional do PDT aproveitou a ocasião para expor seu desejo em compor uma chapa local, e futuramente nacional, com o PCdoB e o PSB para as eleições de 2018.

Em matéria publicada hoje no site do Jornal do Commercio, Lupi afirma que esta seria “a chapa dos sonhos” e complementa: “É uma aliança que ninguém precisa explicar”. Segundo o presidente Carlos Lupi, a aliança entre o PDT e o governo do Estado integra uma estratégia nacional no apoio ao presidenciável Ciro Gomes para as próximas eleições.

Já no âmbito estadual, o presidente pedetista não esconde que a pretensão da aliança seria, também, conduzir José Queiroz (PDT) à candidatura para o Senado, no ano que vem. No entanto, ainda é cedo para uma decisão a respeito do assunto. “Nem Queiroz diz que sim, nem Paulo Câmara (governador do Estado pelo PSB) diz que não”, comentou Lupi.

As ações do PDT tem se concentrado no fortalecimento da futura candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Para Carlos Lupi, o agrupamento de forças progressistas e de centro-esquerda é uma das estratégias fundamentais, fato que pauta boa parte da agenda do presidente trabalhista.

Compartilhe: