PDT do Rio de Janeiro lança pré-candidatura de Miro Teixeira ao Senado Federal


Bruno Ribeiro
22/09/2025

Partido projeta expansão das bancadas federal e estadual

O PDT do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira (22), durante a reunião do Diretório Estadual, a pré-candidatura de Miro Teixeira ao Senado Federal. Realizado na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o encontro foi liderado presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e mobilizou representantes de todas as regiões fluminenses.

Durante o debate, os membros da direção trataram ainda da evolução do planejamento para as eleições de 2026, que inclui a composição das futuras chapas para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa.

Ao lado da presidente estadual e secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Martha Rocha, Lupi fez uma análise por estado ao indicar a perspetiva de ampliação das vagas pedetistas no legislativo.

“Trabalhamos por um PDT cada vez mais forte e representativo no Rio e a pré-candidatura do Miro simboliza isso. Estaremos elevando o nível da futura legislatura. O partido confirma que tem quadros qualificados e compromissados com a pátria brasileira”, disse.

“Temos que fazer também uma nominata forte de deputados em todas as regiões. Buscaremos avançar, mas sem abrir mão dos nossos princípios. Seguiremos preservando nosso legado do Trabalhismo e defendendo a democracia ao lado do povo”, completou, acompanhado de Leo Lupi, subsecretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro e pré-candidato a deputado estadual.

Ex-deputado federal, Miro enfatizou a importância de ocupar o Senado para defender a Constituição e os direitos conquistados.

“Agradeço ao apoio do partido para poder disputar uma vaga ao Senado. É nessa discussão que eu quero estar. O momento brasileiro é dificílimo, pois existe uma crise na República”, comentou.

Martha Rocha, deputada estadual licenciada, exaltou o potencial e viabilidade das pré-candidaturas trabalhistas e a importância do engajamento dos pedetistas em todo o país.

“Essa construção é uma contribuição de todos nós. Vamos, desde já, nos incorporar para levar o PDT ao exitoso desempenho projetado pelo Lupi”, afirmou.

A atividade contou ainda com a participação de lideranças, como Fernanda Sixel, além de vereadores e representantes dos movimentos pedetistas.