Projeto de Decreto Legislativo de André Figueiredo suspende a inclusão da Nuclebrás no programa de desestatização

Foto: Alexandre Amarante

PDT na Câmara
05/11/2020

Está em análise na Câmara Federal o Projeto de Decreto Legislativo (PDL  153/20) do líder da oposição, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), que suspende a inclusão da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) no programa de desestatização. A proposta susta o Decreto 10.322/20, cujo objetivo é inserir a estatal no Programa Nacional de Desestatização.

Para o líder, “a importância fundamental da Nuclep ficou ressaltada por seu papel no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). Desestatizar a empresa não se revela de boa administração”.

A proposta cita que a Nuclep, instalada no Rio de Janeiro, foi responsável pela fabricação do casco de resistência do submarino nuclear Riachuelo (SBR-S40), o primeiro de quatro embarcações a serem construídas como parte de uma política de fortalecimento da soberania naval do País.

A proposta será analisada pelas comissões de Minas e Energia, de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e Constituição e de Justiça e de Cidadania. Logo após seguirá para apreciação do Plenário.

Compartilhe: