Orlando Zaccone se filia ao PDT do RJ em ato com Ciro Gomes e Carlos Lupi


Da Redação
25/09/2021

Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e líder do movimento “Policiais Antifascismo”, Orlando Zaccone, 53 anos, formalizou sua filiação ao PDT fluminense nesta sexta-feira (24). O ato no bairro da Tijuca, Zona Norte da capital, foi prestigiado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o pré-candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes.

Agradecendo o apoio da militância pedetista presente no Tijuca Tênis Clube, Zaccone, que é pré-candidato a deputado federal, abordou a relevância de oferecer à população um caminho concreto para recuperar o país após anos de retrocessos gerados por Jair Bolsonaro.

“Fico muito feliz de estar com vocês nesse momento de filiação ao PDT. É uma honra poder ter essa oportunidade”, disse, mencionando o projeto trabalhista construído por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro no estado, bem como o lançamento da cerveja Cirão da Massa.

Colocando o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) como ferramenta propulsora, Ciro abordou a crise conjuntural brasileira, com destaque para as medidas bolsonaristas para suprimir direitos e conquistas históricas, além de atingir a base da democracia.

“A gente não pode passar correndo pelos números, que traduzem a tragédia que impacta a sociedade brasileira. São os piores índices da história. Temos um modelo econômico de um neoliberalismo picareta, bem como o político a partir do presidencialismo de coalizão”, relatou o ex-ministro da Fazenda.

“A sua filiação ocorre quando a política sofre desmoralização no imaginário do nosso povo. Você vem do mundo real apostando na política como linguagem da democracia”, completou, que mais cedo visitou a fábrica da Granado, em Japeri (RJ), e esteve reunido com representantes religiosos em reunião do movimento Cristãos Trabalhistas.

Na sua manifestação, Lupi mostrou o comprometimento da sigla contra a onda fascista que impacta o Brasil. Por isso, exaltou a chegada de novos membros vinculados com os princípios democráticos.

“Nós temos a ousadia de querer representar a massa, de quem não tem voz. Zaccone é muito bem-vindo para agregar nessa luta contra o fascismo representado pelo genocida do Bolsonaro”, salientou.

A deputada estadual Martha Rocha relembrou sua trajetória como delegada e chefe da Polícia Civil e mencionou a qualidade do Zaccone como profissional e militante político.  

“O PDT é a cara da sua história de vida, que não silenciou diante da injustiça e sempre lutou pela democracia”, mencionou. 

Secretário nacional de Criatividade e Inovação da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Leonardo Lupi destacou o interesse do PDT de fomentar o debate coletivo sobre a segurança pública. 

“O PDT se preocupa com os trabalhadores, incluindo os policiais. Não tem como falar de mudanças na segurança sem abordar o genocídio. Vamos tratar o tema através do olhar do Trabalhismo e dentro do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, explicou.

Além de artistas, como o cantor Tico Santa Cruz, e representantes de movimentos sociais e de classe, o evento contou ainda com as participações de lideranças nacionais do partido, incluindo os deputados federais Chico D’Angelo (RJ) e Mário Heringer (MG); o deputado estadual  Goura (PR); o secretário de Ciência e Tecnologia e o coordenador de Trabalho e Renda de Niterói, Caio Vianna e Brizola Neto, respectivamente; o presidente do Movimento Negro no Rio, Luiz Eduardo Negrogun e o vice-presidente municipal do partido, Antônio Albuquerque. 

Compartilhe: