Observatório da Democracia vai realizar Seminário sobre Fake News


Wellington Penalva
20/02/2020

Representantes das Fundações que compõem o Observatório da Democracia voltaram a se reunir hoje (20), na sede do PDT, em Brasília. A reunião foi coordenada por Henrique Matthiesen, da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP), representando o presidente Manoel Dias.

Um mês depois do primeiro encontro promovido pelo grupo este ano, os representantes das Fundações partidárias debateram a organização de um Seminário sobre o exercício da democracia nas mídias sociais e os efeitos das Fake News.

A sugestão de Alexandre Navarro, da Fundação João Mangabeira (FMJ), é que o evento seja realizado na capital federal, em abril, paralelo à CPI das Fake News que se desdobra no Congresso. Em breve, o Observatório divulgará detalhes do Seminário.

O Observatório da Democracia foi fundado no ano passado com o intuito de analisar as práticas do Governo Bolsonaro e defender o Estado Democrático de Direito no Brasil. A entidade é formada pelas Fundações: Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT); Perceu Ramos (PT); João Mangabeira (PSB); Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL); Claudio Campos (PPL); Maurício Grabois (PCdoB); e da Ordem Social (PROS).

Compartilhe: