“Novembro Negro” evidencia legado de ícones trabalhistas no Brasil


Bruno Ribeiro
07/11/2022

Campanha digital é resultado da parceria do PDT-MS com o Centro de Memória Trabalhista

O legado de ícones trabalhistas em prol da população afrodescendente ganha nova evidência, a partir desta segunda-feira (7), com a campanha digital “Novembro Negro”. A ação, pelas redes sociais, é resultado da parceria do PDT de Mato Grosso do Sul com o Centro de Memória Trabalhista (CMT).

Entre imagens e vídeos, a iniciativa aborda as marcantes contribuições de Abdias Nascimento, Caó, Edialeda Salgado, Lélia Gonzales, Rosalda Paim e Guerreiro Ramos para o fortalecimento da cultura e dos direitos sociais ao longo do último século.

O público poderá aprofundar ainda mais o conhecimento sobre a temática com o acesso gratuito a todo o acervo de cartilhas do CMT. Os links para download estarão disponíveis nas postagens conjuntas realizadas no Facebook e Instagram.

Ao citar o encerramento no Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o coordenador do CMT, Henrique Mathiensen, abordou o compromisso do partido com suas origens.

“Produzimos uma campanha que visa recordar a luta de grandes nomes pedetistas na causa negra e evidenciar lutas e resistências da população negra contra o racismo, o preconceito, a discriminação racial e as desigualdades sociais”, disse.

Compartilhe: