Nove pedetistas estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso


PDT na Câmara
10/06/2019

Os deputados pedetistas André Figueiredo (CE), líder da bancada do partido na Câmara, Afonso Motta (RS), Gustavo Fruet (PR) e Tabata Amaral(SP), estão entre os cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

O DIAP divulgou a lista dos “Cem Cabeças” do Congresso, que, segundo o órgão, são aqueles parlamentares que conseguem se destacar dos demais por suas habilidades na condução dos debates, negociações, articulações, além da facilidade para liderar, decidir, definir posições, elaborar e pautar propostas. São os congressistas que exercem real influência no processo decisório, na Câmara ou no Senado Federal, e sobre os atores nele envolvidos.

Além dos “Cem Cabeças”, o DIAP divulga ainda levantamento incluindo na publicação outros parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. São parlamentares considerados pelo órgão em “plena ascensão” e dessa forma fazem parte do grupo dos 150 mais influentes. Integram esse grupo outros três pedetistas: os deputados Mário Heringer (MG), Paulo Ramos (RJ) e Túlio Gadêlha (PE)

Senadores

Ainda nessa pesquisa, constam na lista dos mais influentes os senadores do PDT Cid Gomes (CE) e Weverton Rocha (MA), líder do partido no Senado.

Compartilhe: