Nota de repúdio da Prefeitura de Cabo Frio pela ação de policiais militares

Abusiva repressão ocorreu em evento cultural realizado no bairro Manoel Corrêa

A prefeitura de Cabo Frio, através do prefeito José Bonifácio (PDT), divulgou nota de repúdio contra a abusiva ação de represessão promovida por policiais militares no evento “Batalha de Rap”, que ocorreu na última quinta-feira (5), no bairro Manoel Corrêa.

Confira o posicionamento, na íntegra:

“A Prefeitura de Cabo Frio repudia de forma veemente a ação de policiais militares que estiveram na noite de quinta-feira (5) na Batalha de Rap, no bairro Manoel Corrêa. A Prefeitura apoia a manifestação artística e presta solidariedade aos participantes, que foram reprimidos de maneira covarde pelos agentes de segurança.

A ação desses policiais contraria todos os esforços feitos pelo Governo Municipal para garantir o acesso da população jovem à cultura e ao lazer. As imagens demonstram uma atuação truculenta e violenta por parte daqueles que deveriam proteger a população.

Não podemos admitir que famílias inteiras sejam humilhadas e expulsas do espaço público. O disparo de tiros em um ambiente repleto de crianças é uma atitude irresponsável e que não pode ficar impune. O Estado deve garantir a liberdade dos cidadãos e preservar vidas, jamais atentar contra a sua própria população.

Representantes da Prefeitura de Cabo Frio já procuraram os organizadores do evento e se colocaram à disposição para colaborar com a comunidade afetada. O Governo Municipal está em contato com o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, solicitando rigorosa apuração dos fatos ocorridos, para que os responsáveis sejam punidos e para garantir que tal violência não se repita no município.”

Compartilhe: