“Nós temos como virar o jogo”, diz Ciro sobre crise brasileira


Wellington Penalva
08/07/2020

Ciro Gomes foi o entrevistado do programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, na manhã de ontem (7). O vice-presidente do PDT conversou com os jornalistas por cerca de uma hora e meia e discorreu acerca de economia, fake news, pandemia, governo Bolsonaro e o livro “Projeto Nacional: o dever da esperança”, de sua autoria.

A obra de Ciro Gomes está em primeiro lugar na lista de mais vendidos da Revista Veja e foi o mote central da conversa. A publicação faz um diagnóstico do Brasil atual e propõe alternativas para a calamitosa situação do país. “É um livro que mostra o problema estrutural do Brasil, mas que termina com muita esperança porque nós temos como virar o jogo”, afirmou o pedetista.

“Quanto custa ? Como dividir corretamente essa conta numa reforma fiscal – quer dizer, previdenciária, tributária, mercado de capitais – em direção a emancipar o nosso povo? Principalmente por uma educação capacitadora, que transmita essas formas de vanguarda para toda a nossa base produtiva”, avaliou Ciro.

Ao ser indagado sobre o socorro do governo brasileiro às pequenas e médias empresas que estão colapsando com os efeitos da pandemia do Covid-19, Ciro afirmou que nada de eficiente foi feito até então. O presidenciável foi taxativo: “Ou nós chegamos rapidamente com socorro às empresas, ou simplesmente o tecido produtivo brasileiro vai para o vinagre”.

Quer saber tudo que rolou na entrevista. Assista ao vídeo abaixo!