Com Carlos Lupi, encontro regional reúne lideranças estaduais em Campos dos Goytacazes
Lideranças do estado do Rio de Janeiro prestigiaram, neste sábado (18), o Encontro Regional do Norte Fluminense, que impulsionou o projeto eleitoral do PDT para 2026. Promovido em Campos dos Goytacazes, o ato lotou o plenário da Câmara de Vereadores.
O debate sobre a importância da expansão das bancadas trabalhista na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa contou com contribuições do presidente nacional do partido, Carlos Lupi; da secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Martha Rocha; do deputado estadual Vitor Junior e do vereador local Leon Gomes, além de representantes dos movimentos sociais.
Confirmando as perspectivas positivas para o partido no estado, bem como no país, Carlos Lupi citou a história trabalhista para ratificar o compromisso da sigla com o povo fluminense.
“Estamos, em Campos, no evento organizado pelo vereador Leon para discutir o projeto do PDT para o estado, que é forjado na luta para garantir uma vida melhor para todos os cidadãos. O Norte Fluminense é representativo para o Trabalhismo e contribuirá, de forma decisiva, para a conquista das vagas de deputado federal e estadual. O partido de Brizola está vivo, forte e lutando pelo Brasil”, disse, ao valorizar a participação dos movimentos pedetistas a partir da presença do presidente estadual do PDT Diversidade do Rio, Thiago Veras.
Martha Rocha destacou o compromisso de construir um PDT forte ao projetar a eleição de quatros parlamentares na Câmara Federal.
“Nós somos um partido orgânico, temos história e vamos construir um futuro. Vamos romper a cláusula de barreira e dobrar o número de deputados federais. Para isso, temos pré-candidatos candidatos comprometidos em todo o país. Não nos falta coragem e competência”, afirmou.
Segundo Vitor Junior, o PDT está atuante em todo o estado para entender o que o povo precisa e trazer futuro e esperança para todo o Rio.
“A gente entende que a política se faz com união para construir as políticas públicas que a sociedade precisa. É um trabalho permanente para construir o futuro das nossas cidades”, avaliou.
Leon enfatizou a importância das políticas públicas e a contribuição do PDT para contribuir com a transformação da sociedade.
“Mobilizamos lideranças para tratarmos de pautas fundamentais para o estado e o partido, como a proteção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, que inclui a educação inclusiva. São momentos como esse que fazem a democracia acontecer”, encerrou.