Na Tijuca, violência urbana é principal preocupação de moradores e comerciantes


Ascom Rodrigo Neves
20/09/2022

Rodrigo Neves caminhou na Saens Peña e falou sobre o reforço no policiamento ostensivo e nos Centros Integrados de Segurança Pública

Problema crônico no Rio de Janeiro, a violência urbana foi o principal tema abordado pelo candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, na tarde desta terça-feira, 20, durante caminhada na Tijuca, Zona Norte do Rio. Acompanhado da delegada e deputada estadual Martha Rocha, e do delegado Orlando Zaccone, candidato a deputado federal, ele falou sobre suas propostas.

“A Tijuca é um bairro tradicional do Rio, um bairro de classe média, e vem sofrendo com a violência urbana. Minha prioridade vai ser colocar uma polícia bem treinada, com policiamento ostensivo nas ruas, porque atualmente não há lugar e horário para assalto na cidade do Rio e na Região Metropolitana: a qualquer hora e em qualquer lugar as pessoas estão sendo assaltadas. Vamos investir em inteligência, construir Centros Integrados de Segurança Pública nos maiores bairros da cidade do Rio e nas cidades-polo do Estado”, afirmou Rodrigo Neves.

Ao conversar com eleitores na Praça Saens Peña, no coração da Tijuca, Rodrigo também criticou a atual política de Segurança Pública do Rio de Janeiro, marcada por operações com número elevado de mortos.

“São ações improvisadas em favelas, que têm produzido matanças, inclusive de crianças e inocentes. Não há planejamento e estratégia, e isso coloca em risco policiais e moradores”.

Para o candidato, a má condução da pasta não é fruto da falta de dinheiro ou da crise financeira.

“O Estado do Rio tem R$93 bilhões em orçamento. Recurso existe. O que, infelizmente, não existe, é um governo que funcione para a população do estado do Rio”.

Compartilhe: