Presidente nacional do PDT participa, na Espanha, de fórum sobre planejamento em níveis regional e global
O vice-presidente mundial da Internacional Socialista (IS) e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou nesta quinta-feira (9), em Madri, na Espanha, de um fórum sobre o planejamento de aprimoramento da comunicação dos partidos membros. O encontro faz parte da programação vinculada à reunião da cúpula mundial da organização, que ocorrerá nesta sexta-feira (10) com a presença do presidente da IS e primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.
Durante o encontro, que é promovido pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Lupi abordou, em conjunto com a secretária-geral da IS, Chantal Kambina, e com o vice-presidente da entidade no Uruguai, Rafael Michelini, a importância do alinhamento das mensagens e estratégias para potencializar a atuação em níveis regional e global.
“A comunicação passou por grandes transformações nas últimas décadas e virou ferramenta acessível a todos. A Internacional Socialista está presente para fortalecer os meios e formas de dialogar com o público e enfrentar a onda de desinformação que a extrema-direita espalha pelo mundo”, afirmou.
“No Brasil, Jair Bolsonaro simboliza o perigo que o uso indevido de canais de comunicação pode gerar nos regimes democráticos. Espalhando fake news, chegaram ao ponto de tentar um golpe de Estado. Combativo, o PDT reforçou os pilares da democracia e tornou o ex-presidente inelegível. O próximo passo é o Judiciário confirmar a sua condenação e a consequente prisão”, acrescentou.