Movimento Cultural Darcy Ribeiro convoca militância para o seu I Congresso Nacional


Ester Marques
27/03/2018

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro realizará, nos dias 25 e 26 de abril, o seu primeiro Congresso Nacional, no Rio de Janeiro. O evento terá como foco discutir o atual momento que vive o Brasil e construir, através da cultura, um símbolo de transformação do povo brasileiro, além de debater os desafios que o País enfrentará neste ano eleitoral.

Dividido em duas etapas, o evento contará, no dia 25, com a presença de vários artistas e músicos brasileiros, compondo a pluralidade da cultura nacional e, ainda, homenageará Darcy Ribeiro, um dos maiores símbolos de luta pela democracia no Brasil.

Já no dia 26, a pauta do evento será a discussão e criação do projeto político de cultura para o Brasil, baseado na representatividade política de Getúlio Vargas, Jango, Brizola e Darcy Ribeiro, além de eleger a comissão executiva do Movimento Cultural.

” Vamos pensar em um projeto de cultura para o Brasil, um projeto político, que faça com que a emancipação do povo brasileiro passe pela cultura. A saída é pela esquerda!”, convocou Roberto Viana, presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro.

O local do evento ainda será definido e, previamente, divulgado em nosso veículos de comunicação.

Compartilhe: