Martha Rocha e Leo Lupi lançam CadMóvel Carioca na Zona Norte do Rio


PDT com informações da Ascom/SMAS
11/04/2025

Ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social atende 134 cidadãos em Rocha Miranda

A secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Martha Rocha, ao lado do coordenador Léo Lupi, lançou, nesta quinta-feira (03/04), o projeto “CadMóvel Carioca – Conectando a direitos”, um serviço itinerante de inscrição e atualização do Cadastro Único e de orientações sobre benefícios sociais. O primeiro local a receber a unidade móvel foi a comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte da capital, onde foram realizados 134 atendimentos em conjunto com o Ministério da Previdência Social.

A iniciativa acontecerá semanalmente, às quinta-feira, em diferentes pontos da cidade. O calendário e os locais da ação ainda serão divulgados nas redes sociais da SMAS.

“O objetivo é aumentar o número de atendimentos, além de dar comodidade ao usuário do CadÚnico. A partir de hoje, toda semana às quintas-feiras, a Assistência Social estará com o CadMóvel em algum ponto da cidade do Rio de Janeiro”, informou Martha Rocha.

“O CadMóvel Carioca é a porta de entrada para os benefícios sociais, como Bolsa Família, BPC, Carteira do Idoso, o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros”, completou Léo Lupi.

Integração

Simultânea ao lançamento do CadMóvel Carioca, houve a oferta de serviços do Ministério da Previdência Social, parceiro da Secretaria na ação.

No PrevMóvel, unidade móvel do INSS que esteve no local, os cidadãos puderam tirar dúvidas sobre o site e o aplicativo Meu INSS; saber quais são os tipos de benefício e suas regras de concessão; fazer consulta ao seu cadastro junto ao INSS e simular aposentadoria. Também foi possível emitir documentos, como os extratos de crédito e de consignação e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), entre outros procedimentos.

“É uma ação importante pra comunidade, e vai me ajudar com o meu benefício. Tomara que aconteça mais vezes”, diz Thamires Santos, moradora do bairro, que esteve no local para atualizar as informações para o Bolsa Família.

Com informações da Ascom/SMAS.