Martha Rocha destaca projeto “Territórios Seguros” em seu compromisso com a segurança pública do Rio de Janeiro


Ascom delegada Martha Rocha
03/11/2020

A delegada Martha Rocha, candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PDT, tem como compromisso para Segurança Pública dos cariocas o uso da inteligência na análise de dados e da tecnologia para combater a criminalidade em parceria da Guarda Municipal com as forças policiais. Em atividade na Tijuca, nesta terça-feira (3), ela destacou o projeto “Territórios Seguros”, que está inserido no programa de governo da candidatura Martha Rocha Prefeita do Rio.

O Projeto Estruturante Territórios Seguros vai analisar de forma permanente dados e pontos quentes (manchas criminais). Num primeiro momento, a prioridade será direcionada ao enfrentamento sistemático aos “crimes de oportunidades” (como furtos, roubos etc.).

A primeira etapa prevê a divisão da cidade em seis regiões com alta incidência desses delitos, sendo também importantes centros comerciais e com elevada densidade populacional: Centro, Copacabana, Bangu, Campo Grande, Tijuca e Madureira.

Um dos pilares do projeto será o Monitora Rio, uma plataforma de inteligência e monitoramento de ações preventivas para agentes de segurança da prefeitura em apoio aos órgãos da segurança pública estadual. “Vamos investir em inteligência”, disse a delegada Martha Rocha, que tem experiência com essa metrificação e análise de dados criminais desde quando chefiou a Polícia Civil.

Durante a caminhada pela Praça Saens Peña, na Tijuca, Martha conversou com as pessoas sobre os problemas da região. Moradora do bairro há 25 anos, a candidata criticou o abandono em que se encontra essa parte da Zona Norte do Rio. “Isso não é uma exclusividade da Tijuca. Toda a cidade está abandonada”, afirmou.

Durante a caminhada, ela também lamentou o descaso do atual prefeito com a Praça Saens Peña, justamente um dos principais centros comerciais do bairro e importante ponto de encontro dos tijucanos. “É preciso revitalizar esse espaço, investir na oferta de lazer para os idosos e tornar o ambiente atraente para os jovens”, destacou.

Confira agenda desta quarta-feira (4)

8h10 – Participa de entrevista ao vivo na CNN.
10h30 – Caminhada na Freguesia. Ponto de encontro: Estrada de Jacarepaguá 7753 (Supermercado Assaí)
12h – Caminhada na Feira da Merck. Ponto de encontro: Estrada dos Bandeirantes 1393 – Posto BR
14h – Caminhada na Taquara. Ponto de encontro: Estrada do Tindiba esquina com Nelson Cardoso
18h – Live com a Associação Comercial do Rio de Janeiro

Compartilhe: