Martha Rocha defende integração entre a Prefeitura e as forças policiais no Rio de Janeiro


Ascom deputada Martha Rocha
10/10/2020

A delegada Martha Rocha, candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, pela Coligação “Unidos pelo Rio” (PDT/PSB), defendeu hoje a utilização da Guarda Municipal em apoio às forças de segurança para o enfrentamento aos roubos e furtos de rua. Em visita ao comércio do Saara, no Centro da Cidade, a candidata falou sobre a importância da região para a economia criativa e sobre seus planos para a segurança. Acompanhada do presidente do Pólo Saara, Eduardo Blumberg, a delegada Martha Rocha conversou com comerciantes e ouviu queixas sobre o aumento de roubos no Centro da cidade.

“Primeiro lugar vamos mostrar a potência que é o Saara. São 800 lojas, que geram em torno de 10 mil empregos. Este espaço de comércio a céu aberto tem que ser valorizado pela Prefeitura. Nós ouvimos aqui do presidente do Saara, do comunicador do Saara a preocupação com a questão da desordem, da segurança, esta nova modalidade do home office que afastou muito as pessoas do centro da Cidade. Eu digo sempre que a Prefeitura é uma incubadora de oportunidades. Um dos projetos que nós temos para esta região é dos “territórios seguros”, de fazer uma articulação das forças policiais, com planejamento estratégico para enfrentar estes crimes de oportunidade, é você fazer com que estes espaços sejam espaços de lazer, mas também sejam espaços de comércio seguro para toda a população e o Saara é muito importante para a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Martha.

A delegada criticou a falta de controle da atual administração, ao comentar a Operação Brutus que desarticulou uma quadrilha que cobrava taxas para a concessão de licenças de camelôs e extorquia comerciantes.

“O que aconteceu em Madureira com a Operação Brutus não podia ser de desconhecimento da Prefeitura. Se eu fosse prefeita, no dia seguinte eu estava pedindo uma reunião com o secretário da Polícia Civil. A Prefeitura pode fazer muito, apoiando as ações da Polícia. Foram arrecadadas quatro toneladas de produtos piratas. A Prefeitura pode trabalhar com planejamento estratégico; a Prefeitura pode incentivar o monitoramento para trazer as imagens que estão disponíveis nos estabelecimentos comerciais e nos prédios para dentro do banco de dados, e ter uma gestão integrada. É isto que o prefeito tem que fazer. Com uma gestão integrada, a gente contribui para o enfrentamento da criminalidade.”

Mais cedo, a delegada Martha Rocha caminhou pela Rua Dias da Cruz, no Méier e conversou com moradores sobre a falta de equipamentos culturais na região onde moram cerca de 50 mil pessoas.

“Para quem não se lembra, este aqui é o Imperator, hoje Centro Cultural João Nogueira. O Imperator está no coração do carioca, no coração de quem vive nesta região. Aqui aconteceram shows que ficaram na história da cidade. Mas o atual prefeito já demonstrou seu desapreço pela cultura. A cultura é um compromisso nosso.”

Compartilhe: