Mário Heringer: “Se precisar, me candidato ao governo do estado para garantir o palanque do Ciro, em Minas”


FLB-AP/ Bruno Ribeiro
26/03/2018

“Se precisar, me candidato ao governo do estado para garantir o palanque que o Ciro precisa em Minas”, confirmou o presidente do PDT mineiro, deputado federal Mario Heringer, durante o Encontro Estadual Darcy Ribeiro, realizado no último sábado (24), na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte.

Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e militantes exaltaram, em seus discursos, a pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República e a importância mineira no cenário nacional. O encontro marcou o início da nova etapa do projeto eleitoral pedetista.

A estratégia também potencializa as ações mobilizadoras e as articulações em todas as bases existentes em cada uma das regiões do estado, bem como na capital, para formar chapas consistentes e alinhadas com as bandeiras pedetistas e a direção nacional da sigla.

Ao citar a importância de Darcy Ribeiro, Mário Heringer falou da necessidade de trabalhar para mudar a realidade do Brasil a partir da justiça social.

“A educação deve ser sempre prioridade, como sempre falaram nossos líderes trabalhistas. Não vivemos em um país de igualdade, mas de exclusão. Temos que mudar isso com candidatos comprometidos com o povo.

Sobre o cenário estadual, ponderou que o PDT só estará aliado com quem estiver alinhado com a campanha do Ciro.

“Nós ficaremos com alguém que queira ficar conosco. Se não quiserem, vão perder um partido ético, que tem história limpa, moldada por Leonel Brizola”, disse.

Ao falar da relevância do presidenciável pedetista na luta para chegar ao Palácio do Planalto, o deputado indicou os seus diferenciais.

“São projetos factíveis que, certamente, vai mudar a realidade desse país. Falo disso ao citar a revisão da dívida pública, combater o rebatismo do sistema financeiro e o fortalecimento do país e qualificação dos serviços para o cidadão, por exemplo. Chega de perder tempo. Por isso, reafirmo: ninguém sabe mais de Brasil que o Ciro, pois ele sabe, é sério e competente”, concluiu.

 

Compartilhe: