Diretório Nacional se reúne hoje no Rio para julgar infidelidades

OM - Ascom PDT

O Diretório Nacional do PDT se reúne hoje, segunda feira ( 30/5), no Rio de Janeiro, para analisar, discutir e votar os pareceres dos integrantes da Comissão de Ética nos processos disciplinares contra deputados federais, senadores e os órgãos partidários que se posicionaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff;  embora a Executiva e o Diretório Nacional,  reunidos em diferentes oportunidades, tenham discutido e fechado questão contra o afastamento de Dilma.

A reunião do Diretório Nacional começará  às 10h30m deste dia 30, segunda-feira, na sede nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP),  na Rua do Teatro 39, Praça Tiradentes , Centro do Rio, com término previsto para as 18 horas. O Edital de Convocação, datado de 12 de maio é assinado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Os integrantes do Diretório Nacional discutirão a seguinte Ordem do Dia:

1) Apreciação dos pareceres produzidos pelos membros da Comissão de Ética Nacional sobre as decisões e desdobramentos nos processos disciplinares contra deputados federais, senadores e órgãos partidários, conforme estabelece o estatuto partidário em seus artigos 9º, 10, 54 “alínea f”, 64 no parágrafo único inciso I;

2) Avaliação do posicionamento do partido em um possível governo PMDB/Temer;

3) Aprovar proposta de resolução nacional para regulamentar os compromissos partidários dos candidatos aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador, conforme estabelece o estatuto partidário em seus artigos 9º, 10, 64, 66 e 68 nos seus parágrafos 1º e 2º. Com a aplicação dos dispositivos aprovados pelo diretório, nas eleições municipais de outubro do corrente ano; e 4) Assuntos Gerais.

EditalConv-30-05-2016_Reunião Diretório Nacional (1)