Lupi e Ciro percorrem o Piauí nesta sexta-feira para apoiar candidaturas

Pupi  e Ciro percorrem Piauí nesta quinta-feira, 19O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o ex-ministro Ciro Gomes percorreram o Piauí, nesta sexta-feira (19), para reforçar as campanhas de pedetistas e candidatos das coligações do partido no estado. O presidente regional do PDT, Flávio Nogueira, também participou dos atos.

Em Piripiri, Lupi, Ciro e o governador do estado Wellington Dias acompanharam a candidata Jôve Oliveira em caminhada pelo centro da cidade. Mais tarde, foi a vez de Floriano, onde o pedetista Didi da Nunes disputa o pleito para prefeito.

De acordo com Lupi, a missão do PDT é dobrar o número de prefeitos em todo o país chegando a mais de 600 gestores municipais.

"Nessa eleição municipal vamos fazer uma preliminar da eleição nacional. Hoje vamos levar o nosso candidato a presidente Ciro Gomes, aproveitando para colocar em discussão um debate sobre um programa para o Brasil em 2018, com uma visão estratégica de um país que precisa voltar a crescer, se desenvolver para gerar emprego e renda, melhorando a Saúde e Educação, que são as nossas bases principais", disse Lupi.

Por fim, Lupi e Ciro seguiram para Teresina, onde encerram a agenda política no estado. Na capital piauiense, Ciro concedeu entrevista à TV Rio Verde, onde falou sobre sua candidatura à presidente da República em 2018.

“Nessa eleição municipal vamos fazer uma preliminar da eleição nacional. Hoje vamos levar o nosso candidato a presidente Ciro Gomes, aproveitando para colocar em discussão um debate sobre um programa para o Brasil em 2018, com uma visão estratégica de um país que precisa voltar a crescer, se desenvolver para gerar emprego e renda, melhorando a Saúde e Educação, que são as nossas bases principais”, disse Lupi.