Encontro com a Direção Nacional do movimento aprimora a estratégia de estruturação e ampliação
Na reunião virtual com a Executiva Nacional da Juventude Socialista (JS) nesta terça-feira (8), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enfatizou que o movimento de base é um elo fundamental no processo de renovação do partido nos próximos anos.
Ao propor a construção coletiva de um manifesto que contemple os 12 pontos centrais que envolvem o movimento, o presidente Lupi indicou que o processo de estruturação da JS ampliará as bases trabalhistas, bem como potencializará a formação das chapas pedetistas em 2026.
“Temos que avançar, paralelamente, entre as questões partidárias e eleitorais. Por isso, peço que vocês desenvolvam um programa para subsidiar nossos candidatos, que serão apoiados pelo partido, além de debater a conciliação dos estatutos, a integração da comunicação e a organização das convenções estaduais e nacional”, disse.
“É um sentimento mútuo de compromisso para renovar e preparar os nossos jovens quadros. É a atuação que dá legitimidade. Vamos concretizar um processo de criação de novas gerações de trabalhistas mesclando o que somos, propomos e representamos em uma população diversificada que mostra seus anseios”, completou.
A presidente nacional da JS, Estephanny Neves, afirmou que a organização está avançando nos estados para que suas representações alcancem vitórias representativas.
“Trabalhamos para o identificar e empoderar os nossos quadros para que fortaleçam o partido e o movimento”, salientou.
“É importante manter a unidade para a construção da JS e contar com o apoio do presidente Lupi e do PDT”, finalizou.