Lançamento da pré-candidatura de Mazinho reforça compromisso do PDT com a causa animal

Andrea Guimarães
21/07/2022

Em Nova Iguaçu, evento mobiliza lideranças estaduais, incluindo Rodrigo Neves e Martha Rocha

Nova Iguaçu viveu uma noite especial, na última terça-feira (19), com o lançamento da pré-candidatura de Mazinho do Apaixonados e a posse da executiva municipal do PDT. O evento reuniu lideranças pedetistas, como o pré-candidato ao pré-candidato a governador, Rodrigo Neves, a deputada estadual Martha Rocha e o pré-candidato ao Senado, Ivanir dos Santos.

“Esse é um desafio. Eu comecei cuidando dos bichinhos e me tornei empresário. Já não estou feliz sendo só empresário. Eu ajudo muitos protetores, ajudo muito a causa animal, mas acho que o empresário não dá para ajudar o que a gente quer. Eu sou do mundo político e sei que as coisas passam pela política, as coisas passam pelo poder público. E eu decidi, deixar de lado um pouco nossa empresa e ir para Brasília fazer leis, conseguir verbas, pressionar prefeitos, pressionar governador a cuidar da causa animal. Eu sou o candidato da causa animal. Se não for para fazer a diferença na causa animal, não quero”, destacou Mazinho.

Pré-candidato a governador pelo PDT, Rodrigo Neves relembrou o que fez em prol da causa como prefeito de Niterói, quando criou o Centro de Proteção de Defesa Animal, a Lei de Proteção aos Animais e o Castramóvel, e assumiu um compromisso com os protetores.

“Nós vamos fazer o programa de proteção animal do estado do Rio de Janeiro, porque o Rio vai ser um exemplo para o Brasil nessa área”, disse Rodrigo Neves.

A deputada Martha Rocha conclamou as mulheres a se engajarem nas campanhas de Mazinho do Apaixonados e de Rodrigo Neves.

“Nós precisamos de pessoas como o Mazinho que estudaram em escola pública. Nós precisamos de pessoas como o Mazinho que entendem a dor de uma mãe que chega em um hospital e não tem um pediatra para atender. Nós precisamos de pessoas como o Mazinho que sabem a dor do que é sentir fome, do que é não ter trabalho, do que é não ter esperança. Por isso, tenho certeza que nós mulheres vamos estar ao seu lado e conduzir você e Rodrigo Neves ao lugar que vocês devem estar”, discursou.

Nova delegacia

Durante a atividade, o Mazinho do Apaixonados e a deputada estadual e pré-candidata à reeleição, delegada Martha Rocha, se uniram para trazer a delegacia especial de Proteção Animal para o Rio de Janeiro.

“A delegacia vai punir e buscar penalizar de fato as pessoas que se envolvam em ações criminosas que têm como vítimas os animais. Não atenderemos somente os maus tratos aos animais, mas todos os crimes previstos na lei de crimes ambientais. Vou pedir que os protetores frequentem essa unidade e realizem suas fiscalizações com apoio de uma polícia especializada”, destacou Mazinho.

Posse da Executiva

Além do lançamento da pré-candidatura, o partido empossou a nova Executiva em município representativo na Baixada Fluminense, que conta com Jorge Cordovil, Josemar Mussauer, Joyce Pimentel e Andréa Guimarães.