Kátia Abreu representará o Brasil na 35° Parlatino no Panamá

Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar os noventa e oito anos do jornal Folha de S. Paulo e homenagear "in memoriam" o diretor de redação Otavio Frias. Em discurso, à tribuna, requerente da sessão de homenagem, senadora Kátia Abreu (PDT-TO). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ascom senadora Kátia Abreu
13/06/2019

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) participará nos dias 14 e 15 de junho, da 35ª Assembleia Ordinária do Parlamento Latino Americano e Caribenho (Parlatino), na cidade do Panamá (Panamá).

Os temas prioritários do Parlatino 2019 serão: educação das comunidades tradicionais, acompanhamento das metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Mudanças Climáticas na América do Sul e Caribe.

Kátia Abreu irá representar o Brasil e o Senado Federal e abordará a situação atual do Brasil nos temas discutidos, dando destaque especial para o contexto do Tocantins e da região Norte. As reformas estruturantes, como a da previdência e a tributária, também devem ser tema de debate.

Parlatino
O Parlatino foi constituído há 55 anos na cidade de Lima (Peru) e é integrada pelos parlamentos nacionais de 23 países da América Latina. São eles Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Haiti (Convidado), México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.