Kátia Abreu e Túlio Gadelha debatem políticas públicas para agricultores


Ascom senadora Kátia Abreu
14/03/2019

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) recebeu nessa quarta-feira (13) o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) para tratar de políticas públicas direcionadas para o campo, especialmente aos pequenos produtores, agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

Kátia e Gadelha falaram da necessidade de apoiar projetos no Congresso que visem elevação da renda e a produtividade dos trabalhadores do campo. A senadora afirmou que 6% dos produtores mais ricos (classe A) são responsáveis por 70% de toda a produção nacional, enquanto os 78% mais pobres (classes D e E) produzem apenas 9%.

“Estamos caminhando para uma agricultura sem agricultores. Os pequenos produtores não têm acesso à capacitação e à assistência técnica, por isso apresentam produtividade e renda extremamente baixas. Em toda minha atuação como presidente da CNA e ministra da Agricultura, trabalhei para difundir a tecnologia no campo, que é o verdadeiro fio condutor do desenvolvimento do setor”, afirmou a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento .

Túlio Gadelha destacou a importância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na transferência de tecnologia aos pequenos agricultores, em especial na sua região Nordeste, e enfatizou a necessidade de fortalecimento da instituição. “Vamos abraçar pautas, eu na Câmara e você no Senado, nesse sentido”, afirmou o deputado federal.

Compartilhe: