Juventude Socialista realiza formação política durante plenária no Rio de Janeiro


Da Redação
14/12/2021

Historiador pedetista Wendel Pinheiro analisou o legado do Trabalhismo a partir do seu novo livro

A Juventude Socialista (JS) do Rio de Janeiro realizou, neste sábado (11), uma formação política durante a última plenária do movimento do PDT em 2021. No auditório da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital, a formação foi conduzida pelo historiador e membro do Diretório Nacional do partido, Wendel Pinheiro.

Baseado no seu livro “Um Tempo Bem Melhor Pra Se Viver”, que foi lançado nacionalmente no começo de dezembro, Pinheiro detalhou o legado do Trabalhismo ao longo das décadas, incluindo os progressos consolidados por líderes como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

Na sequência, o presidente estadual da JS, Matheus Novais, promoveu, em conjunto com secretário de Criatividade e Inovação da FLB-AP e pré-candidato a deputado federal, Leonardo Lupi, um debate sobre as conjunturas políticas local e nacional, além da contribuição do movimento nas eleições de 2022. Entre os destaques, a viabilização de jovens nas nominatas pedetistas e do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND).

“É hora de potencializar o projeto trabalhista. A voz da juventude fará a diferença no processo de transformação do nosso país, que é conduzido pelo nosso pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes. O PND chegará a cada canto do Brasil”, disse Novais.

Compartilhe: