Juventude Socialista lança Twitter oficial


Juventude Socialista
18/04/2020

A Juventude Socialista (JS) acaba de dar mais um importante passo para modernizar suas ferramentas de comunicação ao lançar a sua conta oficial na plataforma de microblogs Twitter, que, cada vez mais, continua a ser uma das redes sociais mais influentes, utilizados por organizações e agentes políticos para a difusão de suas opiniões.

A chegada JS foi bem recebida por usuários que agitaram a internet da hashtag #JSnoTwitter no último domingo (12). E o momento foi marcado pela saudação de várias lideranças pedetistas, incluindo as parlamentares da Câmara Federal e do Senado, além de destacados quadros partidários, por meio de suas contas oficiais.

As contas institucionais PDT no Senado e PDT Nacional, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, os deputados federais André Figueiredo,  líder da Oposição na Câmara, Dr. Mário Heringer, 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara, o senador Weverton Rocha, líder do PDT no Senado, e a deputada estadual Juliana Brizola  deixaram suas mensagens de boas-vindas.

Confira abaixo algumas dessas saudações:

https://twitter.com/andrepdt12/status/1249661812016066563

Poder de influência e dinamicidade

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal o uso do Twitter por celebridades e políticos se tornou um fator importante tanto para o próprio Twitter quanto para os usuários pela sua capacidade de influencia e dinamicidade na informação. O Brasil tem o segundo maior número de usuários da rede, logo atrás dos Estados Unidos, com mais de 27.7 milhões de contas ativas.

Para o presidente nacional da Juventude Socialista, William Rodrigues, essa inciativa é apenas uma entre várias ações para conectar a comunicação da organização às redes sociais que estão definindo a narrativa assuntos mais importantes do Brasil.

“Nós estamos qualificando e atualizando nosso aparelho de comunicação para estar cada vez mais próximo dos jovens brasileiros, e as redes sociais são fundamentais para isso”, afirmou.

Para acompanhar a Juventude Socialista no Twitter, basta clicar no botão abaixo:

https://twitter.com/JS_nacional?ref_src=twsrc%5Etfw

 

 

Compartilhe: